A Mespper Tecnologia está incubada na unidade de Campo Bom do Feevale Techpark. Foto: Divulgação.

A startup Mespper Tecnologia, incubada na unidade de Campo Bom do Feevale Techpark, acaba de conquistar seu primeiro grande cliente internacional. A 9DVR Factory, distribuidora chinesa de máquinas imersivas para eventos e parques, adquiriu o produto desenvolvido pela startup.

O contrato foi firmado após a Mespper vencer um concurso promovido pela Pico Interactive e Qualcomm e ser selecionada para distribuir seu software no mercado chinês.

“Nosso software, juntamente, com o conteúdo criado nele, estará em exposição pública permanente em Hong Kong por essa empresa. Estamos muito orgulhosos desse resultado, pois é impactante para nosso processo de padronização de venda do software”, comemora Messias de Paula Pereira, fundador da Mespper.

Com o software, o usuário sobe todos os seus arquivos (imagens, vídeos e objetos, entre outros) em um ambiente de realidade virtual para visualizar em uma imersão maior do que o smartphone. 

Ele pode compartilhar esse ambiente com outras pessoas e fazer conexões com os arquivos dentro do cenário, extraindo dessa experiência uma imersão maior nos arquivos e aproveitando tanto para treinamento como para marketing ou diversão. 

A 9DVR Factory é uma empresa de tecnologia que foca no campo de equipamentos da experiência de realidade virtual (VR), realidade aumentada (RA) e de controladores inteligentes de automação.