CALÇADO

Marcas da Paquetá apostam em e-commerce

23/08/2020 07:53

Capodarte e Dumond agora tem aplicativos para celular feitos pela Neomode.

Setor calçadista está em movimentação. Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

Capodarte e Dumond, duas marcas de sapatos de alto padrão da Paquetá, acabam de lançar seus próprios aplicativos para celular, em projetos entregues pela Neomode, startup especializada em tecnologia para o varejo.

Os apps foram desenvolvidos em Flutter e .Net, com a infraestrutura rodando na nuvem Azure, e integrações com os sistemas da VTEX e da Linx usados na Paquetá.

A novidade permite que o consumidor escolha produtos disponíveis tanto na loja online quanto na rede física, podendo ser retirados na lojas, enviadas pelo Correio ou entregues em casa.

Fundada em 2016 em Curitiba, a Neomode está em alta. No ano passado, a empresa recebeu um aporte de R$ 2,7 milhões do Fundo Criatec 3.

A empresa tem clientes como a Lojas MM (Grupo Mercado Móveis), para quem desenvolveu um aplicativo white label, nos moldes do criado agora para a Paquetá.

A pandemia do coronavírus e a necessidade de fechar lojas físicas pela quarentena estão levando a uma alta dos investimentos de empresas do segmento calçadistas em modelos digitais de vendas.

A Arezzo, outra calçadista gaúcha, se tornou um case de sucesso desse tipo de virada, ao aumentar muito suas vendas online já no começo da pandemia.

No final de abril, elas já representavam 25% do faturamento da gigante de calçados em tempos normais, com as lojas abertas.

Uma das chaves foi um aplicativo, pelo qual os vendedores podiam acessar o estoque do e-commerce, cujo número de usuários aumentou de 100 para 5 mil pessoas em duas semanas.

Os funcionários recebem códigos pessoais para vender os produtos usando suas próprias contas de mídia social e ganham uma comissão de 20% sobre as vendas.

Veja também

PARAFUSOS
Ciser adota Hybris para e-commerce

Projeto pioneiro no segmento teve consultoria da FH e da BriviaDez.

VAREJO
Marisa aposta em vendas diretas on-line

Empresa vai oferecer comissão de 5% para quem vender os produtos através de links do e-commerce.

CALÇADO
Melissa: omnichannel com Seta Digital

Empresa investiu na integração de canais on-line e offline em projeto que vai de PDVs até e-commerce.

REAÇÃO
Arezzo vira case na crise com tecnologia

Companhia acelerou muito as vendas online dobrando o volume de vendas em dois meses.

VAREJO
Itapuã Calçados tem gestão com SetaDigital

Rede possui mais de 100 lojas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

SAPATOS
Linx compra SetaDigital

Companhia paranaense é referência em soluções de ERP e POS para o setor calçadista.

VAREJO
Lojas CEM aposta no S/4 Hana

Varejista tradicional com faturamento de R$ 5,3 bi vai deixar para trás sistema criado internamente.

COMUNICAÇÃO
Via Varejo: rede social interna com Dialog

Plataforma também reúne serviços de RH para os cerca de 47 mil profissionais da companhia.

VAREJO
NFC-e chega a Santa Catarina

Koerich foi a primeira empresa a emitir a nota fiscal de consumidor eletrônica no estado.

DISPUTA
Rede prepara oferta pela Linx

Proposta vai ser acima de R$ 7 bilhões, afirma o site Neofeed. Em nota, a Rede nega negociação.

NOVO MUNDO
Amazon quer transformar varejo normal em CDs

Companhia estaria em tratativas para comprar lojas da Sears e da JC Penny nos Estados Unidos.

ADS
Magalu compra site Canaltech e plataforma da Inloco

Com aquisições, gigante do varejo faz movimento para explorar mercado da publicidade on-line.

EM ALTA
Viasoft investe na Market4u

Startup curitibana é especializada em mini mercados autônomos para condomínios residenciais.