Envy17 é a principal novidade. Foto: Divulgação.

A HP anunciou o lançamento de sua nova família de tablets e notebooks. O destaque é uma edição especial do Envy17, um notebook com tecnologia Leap Motion integrada.

O novo computador conta com a avançada tecnologia de reconhecimento, capaz de detectar os movimento das mãos e dedos, que são traduzidos para uso em navegação.

A tecnologia tem velocidade de 290 quadros por segundo em um campo de visão de 150 graus. Nesse laptop, ela fica em um pequeno sensor abaixo do teclado. Com ela é possível controlar seu computador sem tocar no mouse ou na tela, utilizando um recurso bem semelhante ao Kinect, do Xbox 360.

De acordo com matéria publicada no portal Techtudo, o novo Envy 17 tem também um hardware de alto nível, com processadores Intel Core i3, i5 ou i7 de quarta geração, memória RAM de até 8 GB, gráficos dedicados com placa da NVIDIA, 1 TB de armazenamento e display de 17.3 polegadas com resolução de 1920 x 1080 pixels.

No site da HP, o produto está anunciado a partir de US$ 1049,99, disponível em outubro.

A companhia anunciou também o Spectre 13 x2, um PC Ultrabook conversível sem ventoinha, com processadores Intel Core de quarta geração. O Pavilion 11 x2 notebook e tablet com cores diferenciadas disponíveis e o 13 x2 com o preço mais acessível da HP.

“Nossos clientes precisam de soluções versáteis, que sejam adequadas tanto para trabalhar quanto para se divertir, muito em linha com a forma como vivemos hoje”, diz Ron Coughlin, vice-presidente sênior do grupo de soluções e PCs de consumo da HP.

Na linha dos tablets, vem aí o Slate7 Extreme com tecnologia NVIDIA Tegra 4, o Slate8 Pro com qualidade na resolução das imagens, Slate7 HD e Slate 10 HD com alta definição e duas câmeras e o Omni10 com uma duração da bateria de até nove horas.