Flytour agora usa TripCase. Foto: divulgação.

O Grupo Flytour, uma das maiores companhias do setor de turismo no Brasil, adotou o TripCase, app voltado para gerenciamento de viagens, para seus canais de vendas.

Bastante conhecido no exterior e entre viajantes frequentes, o TripCase é um aplicativo que estabelece uma conexão com diversas fontes de informações, ligadas à hospedagem, bilhetes aéreos, locações de carros, entre outras.

Com isso, o passageiro pode realizar o acompanhamento e gerenciamento de suas viagens a partir do envio do itinerário pela agência. Atualmente o app, disponível para Android e iOS, é utilizado por meio milhão de viajantes no mundo para auxiliá-los em suas viagens.

No caso do grupo Flytour, a utilização se refere ao TripCase Connect, plataforma de administração e de distribuição de importantes documentos de viagens e mensagens da agência para o cliente.

"O Grupo Flytour solicitou ao Sabre que antecipasse a vinda desta ferramenta ao Brasil para que nossos clientes pudessem se beneficiar desta tecnologia de ponta, que já estava em plena utilização em outros mercados", explica o executivo Fabio Lucato, diretor de produtos do Grupo Flytour,

De acordo com o grupo, os benefícios obtidos com esta ferramenta são o fortalecimento da marca Flytour junto aos clientes, a disponibilização gratuita do aplicativo onde os passageiros receberão alertas de voos automaticamente, com acesso às viagens passadas e futuras, mapas, meteorologia, voos alternativos e compartilhamento de status de viagem com amigos.

"Para os agentes de viagens a ferramenta agregará grande valor, já que minimizará a preocupação do cliente durante sua experiência, uma vez que o passageiro terá acesso a uma enormidade de informações de forma centralizada e ágil" complementa Lucato.

Com 39 anos de mercado, o Grupo Flytour figura entre as quatro maiores do setor de turismo no Brasil, com sete canais de vendas: Flytour American Express, Flytour Travel Solution, Flytour Franchising, Flytour Viagens, Flytour Eventos, Flytour Tecnologia e Flytour Próprias. Além disso, a empresa também lidera o ranking de emissão de bilhetes aéreos na América Latina.