HIMMS entrega certificação. Foto: divulgação.

O Hospital Unimed Recife III (HRUIII) anunciou esta semana o recebimento de certificação da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMMS), a maior associação de informática em saúde no mundo.

A empresa recebeu o certificado Electronic Medical Record Adoption Model (EMRAM), processo composto de oito estágios (de 0 a 7) de avaliação de maturidade de implementação de prontuário eletrônico.

Segundo o hospital, a avaliação permite a um hospital conhecer sua situação atual, mapear seus resultados e acompanhar seu progresso através da comparação com outros hospitais no mundo.

A premiação se deu ao conjunto de soluçoes que o hospital recifense adotou para seus processos, como o Prontuário Eletrônico do Paciente, módulo do software Soul, da MV. Outra solução utilizada é o Pacs, da Microdata, que cuida de toda a parte de imagem médica digital.

Para Luciano Regus, diretor geral da MV, a certificação EMRAM garante ainda mais qualidade e segurança no atendimento aos pacientes, graças à adoção de um conjunto de padrões, protocolos, indicadores, rotinas e processos internacionais.

“Estamos muito felizes em ter contribuído com a certificação do Hospital Unimed Recife III. Ter o primeiro cliente com este reconhecimento reforça nossa missão de tornar a gestão de saúde mais eficiente, humanizada e sustentável, para garantir mais saúde para todos”, conclui Regus.

Fundada em 1961, a HIMSS engloba mais de 52 mil indivíduos, dos quais mais de 2/3 trabalham no ramo profissional da saúde, além de mais de 600 corporações e 250 organizações parceiras sem fins lucrativos.