O Twitter lançou a Niche, focada em conectar celebridades e marcas, no Brasil. Foto: Tsyhun/Shutterstock.
O Twitter lançou nesta quarta-feira, 23, a Niche no Brasil. A empresa recém-adquirida agrega produtores de conteúdo da web para conectá-los a agências de publicidade e marcas.
O Brasil é o primeiro mercado fora dos Estados Unidos a ter uma equipe própria dedicada a Niche. Liderado por Tulio Tavanielli, diretor de Niche no Brasil, o time tem a Coca-Cola como primeiro cliente.
Entre 2012 e 2015, Tavanielle atuou na Mutato, onde também atendeu a Coca-Cola. Ele passou por cargos como diretor de arte e CCO.
A Niche planeja, executa e mede campanhas com anunciantes não apenas no Twitter, mas em 17 plataformas no total, incluindo Periscope, Vine, Instagram e Snapchat.
Segundo a empresa, os produtores de conteúdo da Niche podem ser celebridades, como a cantora Jennifer Lopez, que é atualmente a maior criadora do portfólio, ou pessoas que se tornaram famosas por seu trabalho em plataformas digitais, como o brasileiro Lucas Rangel, que tem 1,2 milhão de seguidores no Vine.