Eugênio Romanini, CIO do Banco Topázio. Foto: Divulgação.

O Banco Topázio implementou o Digipass for Apps com tecnologia Cronto. A solução é desenvolvida pela Vasco Data Security, focada em autenticação, assinatura digital e gerenciamento de identidade. 

Com o projeto, o objetivo é reforçar a segurança dos clientes via internet e mobile banking.

O Digipass for Apps é um kit de desenvolvimento de software que permite aos desenvolvedores integrar soluções de segurança em seus aplicativos móveis. A tecnologia Cronto emprega a assinatura visual de transações e entrega proteção contra esquemas de fraude como ataques por intermediários.

“O Brasil possui mais de 168 milhões de usuários de smartphones e, consequentemente, há uma migração em curso para aplicações móveis. A implementação do Digipass for Apps dará ao Banco Topázio segurança, tranquilidade e robustez para viabilizar soluções em plataformas móveis e on-line”, explica Eugênio Romanini, CIO do Banco Topázio.

Para Giovanni Carnovale, diretor distrital da Vasco Data Security para a América Latina e o Mediterrâneo, fraudes e ataques cibernéticos cada vez mais complexos ameaçam a segurança dos bancos, tornando-se um desafio crescente para as equipes de segurança das instituições financeiras. 

“Estamos felizes em ver o Banco Topázio adotando essa avançada tecnologia em aplicações móveis para proteger os ativos de seus clientes, oferecendo uma experiência transparente para o usuário, algo fundamental para a ampla adoção da solução”, completa.

O Banco Topázio, com sede em Porto Alegre, faz parte de um grupo econômico que opera por mais de dez anos em diversas áreas com as empresas GoodCard, Embratec, Ecofrotas e Ecobenefícios.

A Vasco, empresa americana fundada em 1991, tem mais de 10 mil clientes em 100 países.