Guilherme Dias, CMO da Gupy. Foto: Ingrid Camargo.

O GPA vai contar com recursos de inteligência artifical no processo de recrutamento e seleção de candidatos a partir da contratação da plataforma da Gupy.

Com mais de 99 mil colaboradores em todo o Brasil, a empresa espera facilitar o dia a dia do gestor de recursos humanos e também dos gestores das áreas para onde as vagas são destinadas.

“A robô Gaia consegue combinar mais de 250 características de vagas e currículos para fornecer um ranking dos candidatos mais aderentes. Por ser 100% mobile e responsiva, garante o processo de alta qualidade para todas as mais de 1 mil lojas do GPA pelo Brasil’, explica Guilherme Dias, CMO da Gupy.  

Para a empresa, a Gupy também oferece um serviço de consultoria para traçar o desenho da nova jornada de atração e seleção.

“Damos suporte necessário para integração de todos os softwares que compõem a cadeia de abertura e fechamento de vaga. Além de compartilhar periodicamente insights estratégicos e melhores práticas de mercado” define o CMO. 

No mercado há três anos, a Gupy atende a clientes como Ambev, Kraft Heinz, Randon e Sicredi, além de outros nomes espalhados em cinco países.

Em janeiro, a empresa recebeu um investimento no valor de R$ 11,5 milhões. O novo aporte foi feito pelos fundos Valor Capital, com atuação no Brasil e EUA, e Maya Capital, liderado por Lara Lemann e Monica Saggioro.

A empresa, que em 2016 foi acelerada pela Wayra, programa de inovação aberta e empreendedorismo da Telefónica, já havia recebido, em 2017, um aporte no valor de R$ 1,5 milhão.

O GPA, empresa varejista do Grupo Casino, está presente em todas as regiões do Brasil com as marcas Assaí, Compre Bem, Extra e Pão de Açúcar.