Jordan Belfort foi interpretado por Leonardo DiCaprio no cinema.

Jordan Belfort, o investidor que inspirou o filme O Lobo de Wall Street, será uma das atrações principais do Gramado Summit, evento de startups e inovação programado para acontecer em Gramado, na serra gaúcha, em agosto de 2020.

O CEO do evento, Marcus Vinícius Rossi, revelou a novidade em seu perfil do Facebook.

“Mais uma vez, quebramos todos os paradigmas e resolvemos trazer o maior especialista em vendas do MUNDO!”, comemora Rossi.

Os ingressos serão vendidos a partir de 30 de setembro e incluem a possibilidade de conhecer pessoalmente Belfort por um valor adicional.

Como quem viu o filme deve lembrar, Belfort enriqueceu com esquemas ilegais na Bolsa de Valores de Nova Iorque, em meio a uma vida pessoal bastante caótica, acabando preso em 2003 depois de fechar um acordo de delação premiada com o FBI.

Depois de quatro anos de cadeia, Belford escreveu um livro contando suas experiências em 2007, que acabou virando o filme em 2013. O Lobo de Wall Street foi um sucesso, abrindo a carreira de palestrante.

Hoje, Belfort viaja o mundo ensinando as técnicas do método de vendas Straight Line Persuasion (Persuasão Assertiva). 

Segundo a reportagem do Baguete conseguiu averiguar, Belford já esteve três vezes no Brasil, sempre em São Paulo.

Em duas delas ele foi a atração principal de um workshop da Riqueza sem Limites, uma empresa de treinamentos e cursos liderada pelo CEO da KingHost, Juliano Primavesi e em outra vez foi o keynote de um evento da Infomoney.

Já indo para a quarta edição, o Gramado Summit está se consolidando como um evento no calendário nacional. Neste ano o encontro recebeu 200 marcas e 4 mil empreendedores na feira de negócios.

Com pouco mais de 34 mil habitantes, a cidade gaúcha chega a receber 1,5 milhão de turistas, um número 44 vezes maior que os moradores fixos. A cidade fica a 115 km de Porto Alegre e a 69 km de Caxias do Sul.