Vancouver é um destino turístico. Foto: Divulgação.

Muita gente acredita que não há muito o que fazer no Canadá, mas se engana quem pensa que o país mais o norte do continente não oferece pontos turísticos para viajar e se divertir. 

Ao contrário do que muita gente acredita, o país tem entrado cada vez mais na rota de viagem de muitos turistas ansiosos pelo mundo. As atrações são inúmeras, vale a pena conferir cidades curiosas como é o caso de Vancouver. 

A movimentada cidade portuária localizada no oeste do país, é conhecida como a oitava cidade mais populosa do Canadá. Entre a natureza estonteante de seus belos parques e a arquitetura moderna em contraste com a antiguidade em suas ruas, Vancouver é uma das cidades mais bem-sucedidas do mundo e também é conhecida por um fato curioso. 

Vancouver: Conheça A Hollywood Canadense

 Você não leu errado. É isso mesmo. Vancouver é amplamente conhecida como a Hollywood canadense. As terras geladas fazem parte da cultura ocidental de uma forma inusitada, Vancouver é um importante polo utilizado na gravação de vários filmes e séries estadunidenses hoje em dia, e abriga um dos maiores sets a céu aberto bem ao norte do continente americano. 

Se você está pensando e solicitar o seu eTA Canadá visa para conhecer o pais, saiba que não pode deixar de incluir a cidade de Vancouver na sua lista de viagem. A perola do oeste canadense é a terceira maior cidade cinemática do continente norte americano, favorita como cenário para vários filmes e séries renomados que já foram filmados no país. 

 A maior parte das séries estadunidenses tem suas cenas filmadas na cidade, ela já foi palco para cenas que se passam em diversos outros países, onde são utilizados certos truques cinematográficos para despistar os telespectadores mais atentos. 

Franquias famosas como Supernatural, Riverdale, Smalville, Once Upon a Time e muitas outras tiveram as suas filmagens feitas na cidade. 

Dentre os filmes famosos filmados em Vancouver, temos o Homem de aço, Watchmen, 2012 e até mesmo a saga Crepúsculo! Sim, os seus filmes favoritos podem nem ter sido gravados em cenários nos Estados Unidos, e sim no Canadá. Até mesmo muitas animações da famosa Pixar foram feitas na cidade. 

História cinematográfica de Vancouver

Vancouver ganhou o apelido de Hollywood do Norte em meados dos anos setenta, quando entrou em cena como palco de diversas produções famosas. Mas porquê Vancouver? Há uma explicação muito simples para isso. 

O aluguel de cenários abaixa o custo das produções e as paisagens e o clima ameno da cidade são extremamente favoráveis na hora das filmagens.

Para os amantes da sétima arte, passear por Vancouver é visitar o cenário de diversas produções de sucesso. Na franquia Supernatural em que os irmãos Sam e Dean Winchester cruzam os Estados Unidos, todas as cenas são rodadas em Vancouver! Sim, a cidade é camuflada nas telonas para se passar por localidade norte americanas. 

Já imaginou esbarrar com as gravações da sua série favorita na cidade? Portanto, se você viajar para o Canadá, será muito interessante para você visitar Vancouver e conhecer a Hollywood canadense. Quem sabe até encontrar com os atores da franquia? Muitos apaixonados por série visitam a comunidade de Fort Langley todos os meses para acompanhar de perto as gravações e cenário.