FINTECH

Ex-4all assume comercial da PagBrasil

23/09/2021 14:43

Alexandre de Oliveira é o novo head de desenvolvimento de negócios da empresa.

Alexandre de Oliveira, novo head de desenvolvimento de negócios da PagBrasil. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A PagBrasil, fintech gaúcha especializada no processamento de pagamentos para e-commerce, anunciou a contratação de Alexandre de Oliveira como head de desenvolvimento de negócios da empresa no Brasil.

Oliveira vem da Phi, fintech do Hub 4all onde era head de vendas e desenvolvimento de negócios. Anteriormente, atuou por três anos na 4all, tendo ocupado o mesmo cargo que viria a ter na Phi.

Com mais de 20 anos de carreira, também passou por empresas como Oi, Grupo Schincariol, Getnet e Claro, além de ter sido professor de pós-graduação na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O executivo é graduado em administração de empresas pelo Centro Universitário do Maranhão e pós-graduado em gestão empresarial e em administração financeira, contabilidade e auditoria pela FGV.

Na PagBrasil, o novo head será responsável por liderar o time nacional de vendas, com foco na expansão do portfólio de clientes no país.

“A PagBrasil é uma empresa que respira inovação e fomenta a constante troca de ideias. Estou muito feliz em poder contribuir para o desenvolvimento e expansão dos negócios”, afirma Oliveira.

Segundo Ralf Germer, CEO e cofundador da PagBrasil, o novo executivo exercerá um papel fundamental no desenvolvimento de soluções pensadas para o e-commerce. 

“A contribuição de uma pessoa com mais de vinte anos de experiência de mercado, como é o caso de Alexandre, possibilitará uma troca rica e contínua com lojistas, visando a inovação constante”, acredita Germer.

Fundada em 2010, a PagBrasil tem sede em Porto Alegre e conta com soluções como o Débito Flash, PagBrasil Pix, e Boleto Flash. A empresa tem clientes em mais de 45 países, atuando com marcas como Samsung, Adidas, ConectCar, Reebok e Decolar.

Veja também

CHATBOTS
Ex-Facebook assume marketing da Botmaker

Federico Biquard agora é head de business marketing da empresa no Brasil e na América Latina.

LOGÍSTICA
Total Express tem novo head de tecnologia

Juliano de Conti chega com foco na expansão da empresa, principalmente no setor de e-commerce.

TIME
Brasil Tec Par tem novo head de infraestrutura de TI

Luís Alberto Aloy tem passagem de nove anos na Lexmark.

REFORÇO
Serrano assume SAP na Meta

Executiva foi CIO da indústria de alimentos AB e PMO na Takeda.

CHATBOTS
Take Blip tem novo head de operações internacionais

Com mais de 16 anos de carreira, Leo Marroig já foi VP da Sonda e diretor da Xiaomi.

COSMÉTICA
Ex-Sherwin-Williams assume TI da L'occitane

Fernanda Sabino sucede Izabela Anholett, que foi para a NZN como CTO.