O colégio paulistano Dante Alighieri aderiu aos tablets da Motorola como ferramenta complementar às aulas da 1ª série do Ensino Médio. São 500 unidades da versão Wi-Fi do Xoom.

O objetivo é auxiliar os professores a melhorar os resultados educacionais, aplicar novos conceitos pedagógicos, envolver os alunos e conseguir estimular o seu aprendizado.

Com sistema operacional Android, o equipamento tem processador dual-core de 1 GHz, 1 GB de RAM, 32GB de memória e conectores padrão.

Conforme Eduardo Lucas Pinto, gerente de TI do Colégio Dante Alighieri, os alunos podem levar o tablet para casa para uso acadêmico ou recreativo.

“Escolhemos este modelo porque se destacou quando avaliamos sua estabilidade, imprescindível para rodar as atividades propostas pelos professores em sala de aula, sem prejuízo da dinâmica das aulas”, destaca

Voltada às soluções de mobilidade corporativa, a área de Enterprise da Motorola Mobility atende empresas de pequeno, médio e grande porte, nos segmentos de educação, saúde, farmácia, bancário e governo, com soluções de hardware e software.

No portfólio, são mais de 20 dispositivos lançados no Brasil, todos fabricados no Campus Industrial e Tecnológico de Jaguariúna.