Foto: divulgação

A Nokia anunciou que os modelos Lumia 920 e Lumia 820 devem chegar ao Brasil no primeiro trimestre de 2013. A empresa também revela a chegada de um novo modelo da linha Asha. Os preços não foram confirmados.

Conforme Almir Luiz Narcizo, presidente da Nokia do Brasil, os novos aparelhos vão “surpreender os brasileiros”.

O Lumia 920 conta com tecnologias voltadas para a imagem com câmera 8,7 MP, prometendo ser o “melhor smartphone para fotografar”. Possui o Nokia Lente, aplicativo de localização de serviços que fornece informações sobre estabelecimentos da rua captada pela câmera.

Conforme a Nokia, o modelo tem a bateria mais duradoura com carregador sem fio, o “Fatboy Recharge Pillow”. Entre outras especificações, o dispositivo tem tela de 4,5” e processador Snapdragon S4.

Já o Lumia 820 foi categorizado pela empresa como um “smartphone intermediário”. Também conta com carregador sem fio e seu diferencial é no formato compacto, diz a Nokia.

A empresa destaca como vantagem o Windows 8 a opção de editar o tamanho dos live tiles em proporções diferentes para visualizar as atualizações em tempo real sobre as atividades e assuntos mais importantes.

Também está confirma a chegada do Asha 308, compatível com dois chips. O aparelho chega ao mercado brasileiro em novembro, pelo preço sugerido de R$ 329.