Pagtel desenvolvendo soluções no pagamento via celular. Foto: flickr.com/photos/niels.

A Pagtel, empresa de pagamentos móveis, está ampliando seu portfólio de produtos ao consumidor final para crescer no mercado de mobile payment brasileiro.

O primeiro produto lançado pela marca foi o Pagtel Delivery, uma solução para pagamentos de encomendas domiciliares, como restaurantes, lavanderias, pet shops, floriculturas, dentre outros.

O objetivo do serviço é diminuir o tempo de espera por uma entrega do consumidor final, mas também proporcionar um meio de pagamento ao empresário na hora de fazer delivery, que hoje depende totalmente das maquinetas.

Até o início do próximo ano, a Pagtel deve lançar mais três novos produtos que estão em fase de desenvolvimento e testes.

Em parceria com a empresa de aplicativos e softwares interativos tablet commerce, a Pagtel criou um sistema de pagamentos para cardápios interativos de tablets.

O piloto está em testes em estabelecimentos de São Paulo e deverá ser oferecido ao mercado de forma massiva no início do ano que vem”, explica Felipe Regis Lessa, sócio e diretor de marketing da empresa.  

Também estão em desenvolvimento o Pagtel ChequeReal, que permite a consulta de informações referente a cheques, e o Pagtel Renavam que possibilita que compradores de automóveis usados e seminovos obtenham informações precisas sobre o estudo destes veículos antes de efetuar a compra.

PLANO

O objetivo da Pagtel é construir um menu de opções de serviços pelo celular, transformando-o em uma “carteira digital”.

Neste sentido, estão sendo desenvolvidos serviços que vão desde o pagamento de delivery, compra de tickets e venda de jogos até a consulta de dados de veículos e cheques.

De acordo com um estudo da consultoria norte-americana Gartner, o valor total de pagamentos móveis globais será de US$ 170 bilhões em 2012, um aumento de 62% em relação ao ano anterior.

Já a consultoria Yankee Group projeta que em 2016 este mercado atingirá US$ 1 bilhão em transações realizadas.

GRUPO TTEL

A Pagtel faz parte do grupo Ttel, especializado em sistemas de pagamentos para o setor corporativo.

Entre os produtos voltados para o segmento B2C estão as recargas eletrônicas de celulares, serviço feito através do aparelho do consumidor por meio de débito automático (via Rede 24 horas) ou cartão de crédito.

Atualmente a empresa presta este serviço para as operadoras Vivo, Nextel e CTBC e possuí cerca de 7 milhões de clientes cadastrados.