Mariano Quadrado é o novo CTO da

A E-Smart contratou Mariano Quadrado, ex-diretor de negócios da UOL Host, para assumir a posição de chefe de tecnologia da empresa.

Quadrado é gaúcho e começou sua carreira como gerente de projetos no Terra, tendo passado depois para a diretoria de tecnologia da Plug In.

Com a aquisição do provedor gaúcho pelo UOL, o profissional passou ao cargo de gerente geral de Infra Estrutura e Operação do UOL, e finalmente à diretoria de Negócios do UOL Host em abril deste ano.

Por boa parte da sua carreira, Quadrado atuou junto com Vinícius Pessin, outro executivo da Plug In que galgou posições no UOL até sua saída para fundar a E-Smart em abril.

Quadrado inclusive ocupou a posição deixada em aberto por Pessin.

De acordo com Quadrado, mesmo com o crescimento do e-commerce, o setor ainda está carente de soluções tecnológicas integradas.

“Para os iniciantes no comércio eletrônico oferecerá soluções que primam pela usabilidade e intuitividade. Já para o grande e-commerce o objetivo é o aumento da conversão e do ticket médio dos nossos clientes, através das mais diversas tecnologias disponíveis”, afirma Quadrado.

A E-smart foi lançada em agosto por Pessin e Walter Sabini Junior, fundador e ex-CEO da Virid.

O objetivo da companhia é finalizar 2013 com 200 clientes e faturamento de mais de R$ 20 milhões.

A empresa já adquiriu a VirtualBiz, que atende mais de 50 lojas virtuais, entre elas Hering, Nutriworld e Arena.

A empresa também tem buscado contratações no mercado, sendo uma das últimas a de Eduardo Lima, ex-gerente de Marketing e Comercial da Rumo Web – FastCommerce para ser seu novo gerente de negócios.

BALANÇAR O MERCADO
A meta declarada da E-smart é balançar o mercado de comércio eletrônico, que, na opinião dos fundadores, está carente de empresas de porte depois que players como Ikeda e Vertis foram adquiridos por um marketplace e uma cadeia varejista, deixando a Vtex em uma situação “confortável”.

Segundo dados do e-bit, o comércio eletrônico nacional deve movimentar R$ 23,4 bilhões em 2012.