Se vira nos 20. Foto: flickr.com/photos/dave_rowswel.

Gerador de etanol, car sharing nos empreendimentos, carona entre colaboradores e projetos de drenagem. A Tecnisa, construtora e incorporadora com atuação há 35 anos no mercado nacional, adotou  estas soluções através de um modelo diferenciado de gestão de inovação com fornecedores, o Fast Dating.

No programa, iniciado em 2011, as empresas podem se reunir com a Tecnisa e devem apresentar suas propostas de inovação para a empresa em 20 minutos.

Se a ideia for de interesse, uma nova reunião é marcada, desta vez sem o cronômetro.

Um ano depois de lançada a iniciativa, os executivos da incorporadora já se reuniram com cerca de 120 fornecedores, fecharam negócios com 13 e analisam a adequação de mais de 51.

“O projeto é um sucesso. Conseguimos atrair e gerar negócios com os empreendedores mais inovadores do país. São novas oportunidades às pequenas e criativas empresas”, afirma Romeo Busarello, diretor de Marketing e Ambientes Digitais.

Segundo a construtora, startups, pequenas, médias e até grandes empresas encontraram as portas da Tecnisa abertas para novidades.

Os executivos da companhia separam um dia na agenda todos os meses para as reuniões com profissionais das mais diversas áreas interessados em mostrar ideias, produtos ou serviços inovadores.

Os interessados em participar precisam acessar o endereço do Fast Dating para www.tecnisa.com.br/fastdatinge enviar a ideia que gostaria de apresentar à Tecnisa.