Academia é pioneira no seu segmento. Foto: Divugalção.

A Companhia Athletica, academia com cerca de 35 mil alunos em 17 unidades no Brasil, migrou 400 usuários para o  Microsoft Office 365 com consultoria da Go2neXt.

Foram implementados diferentes pacotes, alguns com todas as funcionalidades disponíveis para a diretoria e outros mais simples apenas com o serviço de emails Exchange, ou a plataforma de colaboração SharePoint, ou a solução de comunicação unificada Lync.

“Um dos grandes benefícios do Office 365 em relação aos concorrentes é a flexibilidade para adequar o usuário ao tipo de pacote que irá servi-lo. Além das vantagens técnicas, a questão financeira foi fundamental. A proposta da Microsoft foi a mais atrativa”, resume Gary Schulze, diretor da Companhia Athletica.

Fundada ainda nos anos 80, a Companhia Athletica introduziu no país o conceito de grandes academias de ginástica em espaços especialmente preparados para isso. Foi também a primeira a montar uma rede em diversos estados do país.

O negócio foca um público classe A, com mensalidades na faixa dos R$ 500.

A Go2Next foi fundada em 2011 por Paulo Pichini, que foi presidente da Getronics para o Brasil e América Latina.

Na época, a empresa foi uma das primeiras a apostar em um modelo de negócios totalmente baseado em serviços de cloud. A previsão de faturamento para 2012 era de R$ 16 milhões.