Solução de tecnologia móvel é utilizada nas obras da construtora. Foto: flickr.com/photos/worldbank.

A Construtora Guarany investiu em solução de tecnologia móvel da Teclógica. O Mobuss Construção proporciona agilidade na obtenção e transmissão de informações.

O produto contempla três módulos: apontamento, qualidade e segurança. 

Com acesso em tablets e smartphones, a solução disponibiliza indicadores de desempenho, apontamento de perdas (manutenção de equipamentos, chuva e ociosidade), frequência de funcionários, controle de equipamentos de proteção individual e agendamento e controle de inspeções.

Para a Guarany, as principais vantagens são a melhoria do processo de gestão da qualidade, a otimização das equipes, a atualização do orçamento executivo, a redução das perdas, ajustes e reprogramação das atividades, precisão da análise do custo da mão de obra e redução do retrabalho. 

Presente em oito estados e no Distrito Federal, a construtora tem entre seus principais clientes a Ambev, o Walmart e a Unimed. 

A catarinense Teclógica atua com consultoria, desenvolvimento de sistemas, gerenciamento de aplicações e prestação de serviços SAP. A empresa tem 200 funcionários.