Ricardo Cappra.

Ricardo Cappra, ex-Flag, acaba de assumir o cargo de  vice-presidente de Estratégia da 55social, empresa paulista de softwares para gestão de campanhas de marketing em redes sociais. 

A 55social levou um aporte de cerca de US$ 10 milhões da Redpoint Ventures e e.ventures no final de 2012. A empresa atende clientes como SBT, SulAmérica, NBA, Danúbio, Agência Cubocc, Gafisa, entre outros.

Cappra é gaúcho e tem um background no setor de TI. Foi um dos fundadores da Duopacto, que trabalhava com a linha de softwares para pequenas e médias empresas Business One, da SAP, e também foi diretor de Marketing da Unisenior, um canal da fabricante de ERP catarinense Senior atuante no Rio Grande do Sul.

A partir de 2008, o executivo mudou o foco da carreira para área de marketing digital e mídias sociais, com passagens por empresas como Gomarket, Grupo Socialize, Pronexo e Pong Dynasty.

Cappra foi co-fundador e VP da Associação Internacional de Investigadores em Branding, é parceiro e professor em cursos da Perestroika, além de lecionar em cursos internacionais de Pós-Graduação e MBA.