Tractebel fez 60 hidroelétricas no país. Foto: Pixabay.

A Tractebel, uma das maiores consultorias em engenharia para projetos de energia, água e infraestrutura, está usando o software de gestão de documentos da SoftExpert, implementado pela TNX Brasil.

Com o software, a empresa substitui o controle manual de documentos, favorecendo o programa de qualidade e práticas de segurança da informação.

“Estávamos perdendo o controle diante de um alto índice de consulta aos documentos. Antes da solução da SoftExpert, os critérios de organização eram ineficientes. Existiam várias formas de controle dos documentos, mas sem nenhuma eficácia na sua recuperação”, relata Cláudia Brandão de Andrade, coordenadora de Documentação e Informação.

Foram implementados, pela TNX Brasil, parceira comercial da SoftExpert, os módulos Documento, com foco na gestão, entrega e controle de documentos, Arquivo Físico, que padroniza o arquivamento e simplifica a gestão do ciclo de vida de registros físicos e Solicitação, que automatiza e monitora o ciclo de vida de solicitações por diferentes departamentos da empresa.

A Tractebel possui sede em Belo Horizonte e escritórios em Brasília, Belém, Florianópolis, Rio de Janeiro, Bolívia, Colômbia, Chile, México, Panamá, Paraguai e Peru. 

A empresa está entre as dez maiores empresas de Engenharia de Projetos e Consultoria, de acordo com o ranking anual da revista O Empreiteiro, especializada no setor.

Só no Brasil, mercado no qual entrou em 2000, a Tractebel participou da construção de mais de 60 usinas hidrelétricas, 80 subestações de alta tensão e 200 cidades atendidas pelo gerenciamento da drenagem urbana e mais de 1 milhão de pessoas beneficiadas.

A SoftExpert registrou aumento de 17,5% em seu faturamento em 2017, chegando a R$ 70 milhões.

A companhia fechou o ano passado com 166 novos clientes, sendo 69 do exterior, um crescimento de 53% no número de novas contas fora do Brasil. 

Fundada em 1995 em Joinville, Santa Catarina, a SoftExpert conta atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo.