Aline Pereira.

A Mandic acaba de contratar Aline Pereira, ex-IBM, para gerenciar a área de Marketing da companhia.

Pereira fez carreira na IBM, onde entrou como trainee em 1999 e passou e ocupou diferentes cargos na área de marketing ao longo de 16 anos, com destaque para a gerência do projeto C-Suite, uma iniciativa da multinacional voltada para o público de diretoria, incluindo não só CIOs, mas também CMOs e CFOs. 

A executiva saiu da IBM em 2015, assumindo no começo de 2020 um cargo de diretoria no Gartner focado no marketing dos grandes eventos da consultoria. Talvez porque todos os eventos foram cancelados em função do coronavírus, Pereira deixou o Gartner em julho.

“Tenho muito orgulho de fazer parte do time Mandic e contribuir em uma empresa extremamente colaborativa, que coloca os clientes em primeiro lugar”, diz a nova gerente.

A Mandic atua na gestão de ambientes em nuvem corporativa (pública, híbrida e privada) oferecendo soluções de computação em cloud própria, baseada em OpenStack e VMWare, além da AWS, com gerenciamento e serviços profissionais em nuvem.

Em 2018, a empresa registrou a marca de R$ 130 milhões em faturamento, o que significa um crescimento de 40% em relação ao resultado de 2017. Não foram abertos resultados depois.

Com unidades em São Paulo, Maringá, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Fernandópolis, a companhia já atendeu mais de 1 mil clientes.

Entre os clientes, estão CVC, Natura, Carrefour, Samsung, Ipiranga, Ajinomoto, Nielsen, MaxMilhas, Creditas, PagSeguro, Koin e Nubank.