Cecilia Marshall.

Será lançado nesta segunda-feira, 26, às 17h, o livro “#SerMulherEmTech”, um compilação com trajetória de 25 executivas no meio de tecnologia.

O lançamento será com um evento digital, do qual participam algumas profissionais cujas histórias também são contadas no novo livro: Adriana Valerio, diretora de TI e Change Lead na DOW; Ana Armelin, diretora do BTG Pactual;  Alessandra Almeida, presidente da Avalara para Brasil e América Latina; Simone Okudi, diretora de Tecnologia da Stanley Black & Decker no Brasil; Cecília Marshall, diretora de marketing da SAP.

Também participa o do presidente da Cisco do Brasil, Laércio Albuquerque, membro honorário do coletivo, que é apoiado pela Cisco. 

O projeto “#SerMulherEmTech” foi idealizado por Cecilia Marshall, diretora de marketing na SAP e divulga conteúdo segmentado por meio de um perfil no Instagram, além de organizar eventos temáticos. A ideia é incentivar mulheres a entrar no mercado de tecnologia.

“A ideia de encantar meninas em relação às características da carreira em tecnologia e instigar seu interesse por meio de histórias de mulheres que optaram por seguir sua vida profissional nesta área e que se sentem muito realizada com o caminho que escolheram”, afirma Marshall, cuja trajetória também está no livro.

A obra se divide em cinco eixos que são elementos presentes na vida de praticamente todas as mulheres que buscam trilhar uma carreira na área de tecnologia:  o primeiro eixo aborda os desafios constantes na vida das mulheres de um modo mais geral, enquanto o segundo faz uma análise aprofundada sobre como a carreira na área de tecnologia pode ser desafiadora para pessoas do gênero feminino. 

Há ainda um terceiro eixo, que retrata a questão do equilíbrio entre a carreira e a vida pessoal, enquanto o quarto e quinto falam sobre como ajudar a impactar pessoas e empresas e sobre retorno financeiro e empregabilidade, respectivamente.