Alert Contact Center agora em POA. Foto: flickr.com/photos/apr7

A Alert Brasil Contact Center, campinense especializada em terceirização de contact center, abriu uma central em Porto Alegre, que conta com 600 posições de atendimento (PAs) e consumiu investimento de R$ 10 milhões.

Com área total de 3.600 m², a nova unidade deve ganhar mais 180 agentes até o começo de 2013. Ao todo, o site tem capacidade para ampliação de 900 PAs.

O comando da operação fica com o gerente geral Rogério Aquino, que tem cerca de 20 anos de experiência no setor, o profissional já passou por empresas como Contax, TMKT Contact Center e Pepsico.

Segundo Aquino, a central gaúcha é idealizada para atender à NR-17, norma reguladora que especifica condições mínimas de conforto que uma empresa de contact center deve oferecer aos colaboradores.

A unidade de Porto Alegre é a terceira da companhia no Sul, onde já tem pontos de atendimento em Florianópolis e Curitiba.

A empresa, que também tem unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, projeta abrir em novas regiões em 2013, segundo o diretor Comercial da Alert Brasil, Marco Rossi.

“Adaptar projetos para diferentes localidades e fortalecer o foco na qualidade da mão de obra – uma das dificuldades do setor – também estão na mira”, afirma o executivo.

A empresa atende a clientes de diversos setores, como financeiro, entretenimento, indústria, transportes rodoviários e aéreos.

Neste último setor, a empresa de Campinas incrementou a carteira em outubro deste ano, quando assumiu os SACs no Brasil de oito companhias aéreas internacionais, incluindo Emirates, Tap Portugal, South African Airways, entre outras que não tiveram o nome divulgado.

A companhia também é responsável pelo atendimento telefônico e chat online 24x7 da Passaredo desde 2011.

Nos demais segmentos, são clientes nomes como Ambev, Viação Cometa, Auto Viação Catarinense, Auto Viação 1001 (Grupo JCA), Socicam (Terminal Tiête de São Paulo e Rodoviária de Campinas) e PUC Campinas.