NCT fornecendo soluções para integração na Gafisa. Foto: divulgação.

A empresa paulista NCT Informática implantou recursos de filtros web e de otimização da WAN da Gafisa, construtora e incorporadora de atuação nacional.

O projeto minimizou situações de indisponibilidade de acesso à rede corporativa e navegação na Internet em mais de 60 unidades da construtora.

Além disso, a integração das regionais teve segurança garantida no acesso à web, com visualização dos dados de tráfego, com aplicações Fortinet (Fortigate, Fortimanager e FortiAnalyzer).

Segundo Silvano Lago, gerente de TI da Gafisa, com a mudança a empresa reduziu também o número de chamados de suporte para área de TI

“A otimização de banda evitou que tivéssemos que fazer upgrades de link, o que traria custos extras para companhia. Além disso, permitiu que priorizássemos o tráfego para os sistemas da área de vendas”, complementa Lago.

Com a evolução de sua TI, a Gafisa pretende colocar em prática novas iniciativas.

"Vamos padronizar as políticas de segurança e uso da internet em todos os escritórios, inclusive os das unidades Tenda e Alphaville", diz Fernando Joranhezon, sócio-diretor da NCT Informática.