Oi tem BSS com Amdocs. Foto: divulgação.

A Amdocs, multinacional de soluções de experiência do cliente, agora é a responsável pelos sistemas de Suporte ao Negócio (BSS) da Oi, segunda maior operadora móvel do país.

A mudança se dá após a operação de renovação e upgrade nos sistemas de BSS da operadora, que utiliza o sistema Kenan, da Comverse, companhia que teve boa parte de seus ativos comprada recentemente pela Amdocs.

Segundo a Amdocs, as mudanças no Kenan trarão simplificação, eficiência e aumentos de desempenho em áreas-chave como ciclo de faturamento e classificação no atendimento dos clientes.

"A operadora confia em seu BSS para apoiar suas estratégias de crescimento, combinando de serviços de comunicações, conteúdo de mídia, serviços de dados e de novas linhas de negócios, juntamente com atendimento ao cliente, atendimento de pedidos e faturamento", destacaram as companhias em nota.

Ao assumir o contrato da Comverse com a Oi, a Amdocs agora tem duas das quatro grandes operadoras do país em seu portfólio de clientes. A outra é a Telefônica Vivo, maior operadora móvel do país, que  contratou a plataforma de serviços de gerenciamento de dados da companhia.

O serviço, que é uma análise de big data para coleta, armazenamento e análise das informações dos clientes das operadoras, iniciou no Chile e Peru, com expansão prevista para o Brasil e Argentina.