Wagner Bernades, CEO da Seal Tecnologia. Foto: Divulgação.

A Seal Tecnologia, focada em soluções dedicadas a processos de automação com código de barras, coletores de dados, redes sem fio e RFID, firmou uma parceria com a Coffee Bean Technology, dos Estados Unidos. Com isso, a Seal passa a oferecer o Social-ID Marketing Platform, focado em marketing personalizado e em tempo real. 

O sistema cria uma base de dados dos clientes que utilizam a rede wi-fi do estabelecimento ou pesquisam produtos nas redes sociais e LBS (Location Based Services) para engajá-los enquanto estão na loja ou visitam websites de e-commerce e aplicativos mobile do varejo online.

Segundo John Lima, fundador da Coffee Bean Tech, a parceria com a Seal Tecnologia surgiu através da Zebra Technologies, fabricante brasileira que revende o Social-ID Marketing Platform e que integra soluções para o varejo em shopping centers. 

A Seal é a maior parceira da Zebra, então o encontro nos negócios foi natural. Há uma grande demanda para o Social-ID Marketing Platform no Brasil e a Seal Tecnologia oferece bons serviços e alta capacitação técnica”, comenta o executivo.

Para Wagner Bernades, CEO da Seal Tecnologia, a parceria entre as duas empresas amplia as ofertas de varejo no mercado nacional. 

“Faz parte de nossa estratégia ampliar o nosso portfólio de soluções para ajudar os nossos clientes no aumento de vendas e produtividade, bem como a redução de perdas”, completa.

Com o acordo, a Seal Tecnologia passa a ser uma revenda Premium da Coffee Bean e irá realizar a integração da solução completa. Em conjunto, as empresas Coffee Bean, Seal e Zebra estão com a solução implantada em um shopping da zona oeste da capital paulista.

“A vantagem é que a Seal já tem relacionamento estabelecido com empresas que são potenciais clientes da Coffee Bean Tech e tem capacidade técnica de manter a solução no cliente”, afirma John Lima.

A Seal é uma integradora de soluções que atua há mais de 26 anos no mercado de computação móvel e captura automática de dados. A empresa foi a primeira a desenvolver um projeto de RFID na América Latina.

Além disso, também oferece ao mercado as seguintes soluções: ESL (etiquetas eletrônicas de prateleira), Voice Picking (coletores de dados por comando de voz), VBI (Vídeo Business Intelligence), RFID e soluções tradicionais para captura automática de dados (impressoras, leitores de código de barras e infraestrutura para redes sem fio locais e metropolitanas), entre outros.