A Saraiva adotou a solução VOS PCI da VoxAge para o serviço de televendas. Foto: Divulgação.

A Saraiva e Siciliano adotou a solução VOS PCI da VoxAge com o objetivo de garantir a preservação dos dados de clientes que realizam compras pelo serviço de televendas. 

A implantação faz parte de um conjunto de ações tomadas pela companhia para aumentar a segurança deste canal, que chegou a registrar perda de 8% nas vendas para o e-commerce da Saraiva.

De acordo com a empresa, a queda tem relação com o receio dos consumidores em verbalizar suas informações sigilosas (número do cartão de crédito e código de segurança).

A solução VOS PCI conta com a PCI-DSS Compliance, certificação que estabelece as regras e normas que garantem a segurança durante o manuseio dos dados de cartões de crédito em transações eletrônicas. O sistema  permite coletar de forma sigilosa os dados do cartão de crédito do cliente para viabilizar uma transação financeira por telefone. 

Por meio deste sistema, ao invés de falar para o operador os seus dados, o consumidor digita os números nas teclas do telefone e a solução, que é integrada com as operadoras de cartão de crédito, os submete para aprovação, processamento e conclusão da compra. 

O operador de televendas não tem acesso aos dados do cartão do consumidor, pois as informações aparecem apenas como asteriscos (*). 

Além da segurança das informações, o VOS PCI possibilita que o atendente fique em contato permanente com o cliente durante todo o processo de atendimento e coleta dos dados sigilosos para fornecer algum tipo de informação ou orientação. 

Mouraci dos Santos, gestor de Clientes, B2B e Televendas da Saraiva, explica que antes do conjunto de ações que envolveram o VOS PCI havia uma parcela de clientes que não concluía as compras por telefone por não querer passar dados ou por não se sentir seguros.

“Isso refletia em uma perda de 8% nas transações pela área de televendas. A partir da solução da VoxAge, este cenário mudou e o VOS PCI se tornou um diferencial para nós. Temos a solução implantada em 15 PAs (pontos de atendimento) que realizam o atendimento por telefone, comercializando todos os produtos que estão disponíveis no site da Saraiva”, conta.  

A Saraiva, empresa focada em educação, cultura e entretenimento, opera por meio do conceito multicanal, que integra lojas físicas, internet e dispositivos móveis.

O grupo vende livros, jogos, música, filmes, smartphones, notebooks e outros aparelhos eletrônicos. As lojas físicas recebem mais de 60 milhões de visitantes por ano, enquanto e-commerce atende a mais de 3 milhões de encomendas anualmente.

Fundada em 1997 na cidade São Paulo, a VoxAge é uma companhia desenvolvedora de soluções multicanal de atendimento (telefone, web chat, email, SMS, aplicativo e redes sociais) que promovem o relacionamento ativo e receptivo das empresas com os seus clientes e consumidores.