O Grupo Elektra adquiriu a plataforma de MDM para gestão de dados mestres STEP Trailblazer. Foto: Divulgação.

O Grupo Elektra, companhia mexicana de serviços financeiros e de comércio especializado, adquiriu a plataforma de MDM para gestão de dados mestres STEP Trailblazer, da Stibo Systems.

Com isso, a companhia busca alcançar seus planos de negócios e de crescimento comercial na Colômbia e México. 

A divisão de varejo do Grupo Elektra centralizará todas as informações de seus produtos com o STEP, facilitando o processo de lançamento de soluções sempre com dados atualizados.

"Essa conquista representa mais um passo da Stibo Systems na ampliação de sua atuação na América Latina, reforçando sua capacidade de oferecer tecnologia diferenciada para o setor varejista", afirma Ricardo Fornari, country manager da Stibo Systems no Brasil.

O Grupo Elektra pretende aumentar a seleção online de seus produtos via e-commerce nos próximos anos. Usando a solução de MDM, da Stibo Systems, o Grupo Elektra unificará todas as informações sobre seus produtos em uma única plataforma, automatizando e agilizando o processo para obtenção de conteúdos. 

A empresa utilizará a solução da Stibo Systems para suportar a expansão de seus negócios de comércio eletrônico. 

"A plataforma flexível e escalável da Stibo Systems nos permitirá expandir o conceito de MDM acompanhando o crescimento de nossos negócios. Ao gerenciar dados e fornecedores de produtos em um único sistema, vamos agilizar nosso trabalho e atualizar dados com rapidez e de forma consistente, eliminando os riscos inerentes ao uso de diferentes listagens, afirma Juan Carlos Garcia, diretor global de e-commerce e omnichannel do Grupo Elektra.

O Grupo Elektra, do México, tem mais de 65 mil funcionários e uma receita anual de cerca de US$ 5 bilhões. Operando em sete países da América Latina e Estados Unidos, a empresa mantém 1.150 lojas, que oferecem eletrodomésticos, eletrônicos de consumo e móveis.

A Stibo Systems, fundada em 1976, possui mais de 500 colaboradores em 19 escritórios pelo mundo, atendendo 330 empresas.

No Brasil, a empresa tem parceiros como GS&Comm (do grupo Gouvêa de Souza), Deloitte, Wipro, Cognizant, Infosys, Tata, Tech Mahindra e Voxxel.