Uma das marcas da empresa, que administra 11 redes de farmácias. Foto: divulgação.

A Farmarcas, administradora paulistana de 11 redes de farmácias, adotou a solução Stefanini Inspiring, plataforma de engajamento da multinacional, para ampliar o número de participantes de uma promoção que oferece R$ 2 milhões em prêmios.

A empresa também desenvolveu um aplicativo para a varejista e, somente no primeiro mês de campanha, a plataforma registrou a emissão de quase 23 milhões de números da sorte, totalizando 2,3 milhões de transações em 1.145 lojas.

Em outubro, o programa de fidelidade da varejista registrou quase 100 mil downloads do aplicativo, totalizando R$ 241 milhões em vendas, o que representa um incremento de 23% em relação ao mesmo período do ano passado. 

“Com a estratégia da campanha voltada para nosso aplicativo, ter o suporte de uma empresa da qualidade da Stefanini Inspiring em nossa campanha foi fundamental. Isso nos deu a segurança de que teríamos todo o conhecimento técnico para suportar a alta demanda”, afirma Paulo Costa, diretor geral da Farmarcas.

Esta é a quarta edição da campanha, mas a primeira vez que a Farmarcas aparece em todos os materiais de divulgação como realizadora, tendo suas redes como participantes. 

“A Farmarcas já é bastante reconhecida pelo mercado farmacêutico e pelos empreendedores do segmento, mas agora queremos que ela se torne conhecida também pelo grande público”, explica Angelo Vieira, diretor de comunicação e operações da Farmarcas.

Desta vez, a promoção terá uma premiação 30 vezes maior que a primeira, com 71 prêmios: 60 motos, 10 carros e uma casa, além de prêmios em cartões pré-pagos.

“Com tantos prêmios, nova dinâmica para ampliar a chance de ganhos dos clientes e apoio da plataforma de engajamento da Stefanini Inspiring, temos certeza de que a promoção também será recorde em número de participantes”, projeta Vieira.

Para a Stefanini Inspiring, o seu papel é humanizar a tecnologia e contribuir para o incremento da receita na geração de novos negócios para os clientes, que buscam cada vez mais fidelizar os consumidores para que se tornem ativos e fiéis à marca.

“Temos uma parceria sólida com a Farmarcas e queremos apoiá-la em todo o processo da campanha, que vai até o final de janeiro. Nossa ferramenta de gestão está totalmente aderente às regras da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, ressalta João Mota, CEO da Stefanini Inspiring.

A Inspiring é uma empresa do Grupo Stefanini voltada para consultoria de vendas e marketing digital de precisão. Através dela, mais de 65 milhões de consumidores brasileiros têm acesso a campanhas de ofertas, cupons, promoções e fidelidade.

Fundada em 2011, a Farmarcas administra as redes AC Farma, Bigfort, Drogarias Maestra, Entrefarma, Farma100, Farmavale, Maisfarma, Maxi Popular, Mega Pharma, Super Popular e Ultra Popular — que juntas totalizam 1153 lojas.