Lourenço de Paula e Thiago Dutra.

Tamanho da fonte: -A+A

A Math, grupo de empresas focado em marketing digital, acaba de fechar a compra da Alfa17, uma parceira Microsoft com forte atuação na área de business intelligence e engenharia de dados com a ferramenta Power BI.

Em nota, a Math fala em um investimento de R$ 9 milhões, valor que inclui “troca de ações, investimento na expansão da operação compra do antigo sócio e cash-out”.

Ambas empresas são sediadas em Porto Alegre. A Math tem 250 funcionários distribuídos em diferentes empresas. 

A meta do Grupo Math, uma reestruturação anunciada em julho, é quintuplicar em cinco anos atingindo cerca de R$ 100 milhões de faturamento.

Em 2021, o grupo já faturou aproximadamente R$22 milhões e cresceu 100% em comparação a 2019. 

Com a compra da Alfa17, a companhia está agregando 15 funcionários aos 25 já empregados na Math Tech, focada em tecnologia e oriunda da Conectt, uma das pioneiras no tema portais corporativos e projetos web no Brasil.

Lourenço de Paula e Thiago Dutra, agora diretores na Math Tech, são profissionais experientes no tema BI.

Ambos atuaram juntos na Inteligência de Negócios, um dos grandes parceiros da Qlik no Brasil, onde Paula era  gerente de serviços e Dutra coordenador de serviços.

A carteira de clientes da Math Tech tem 25 nomes, incluindo organizações como Unimed, Santander e Elopar.

“Estamos aplicando tecnologias como inteligência artificial, DataLake, Microsoft Azure, microserviços, Power Platform, Power BI, engenharia de dados, entre outras, seguindo nossa metodologia full disclosure devops, onde garantimos maior transparência nos processos de transformação digital através de squads multidisciplinares”, comenta Dutra.