Maristas adotam Office 365. Foto: divulgação.

A instituição Marista adotou a solução Microsoft Office 365 para Educação em suas unidades na província Brasil Centro-Norte, em um projeto de implantação conduzido pela Brasoftware.

A implantação envolveu 17 colégios, 34 unidades sociais, duas instituições de ensino superior, um museu, nove teatros e quatro centros de hospedagem e lazer em 16 estados e no Distrito Federal.

Com a solução, a rede buscou uma maior integração das informações de suas mantidas, com suporte a acesso remoto, agilizando os processos internos através da nuvem.

Segundo a instituição, a solução online da Microsoft atendeu às necessidades de expansão e produtividade da província. Os serviços utilizados envolvem mensageria (Microsoft Exchange) e comunicação integrada via Lync.

Segundo Cláudio Raymundo Souza de Souza, gerente de TI da província, em comparação com a tecnologia de software livre usada ateriormente, o Office 365 para Educação oferece uma maior disponibilidade.

"Nosso objetivo principal é continuar a prover serviços administrativos de qualidade sem perder de vista nossa prioridade, que é melhorar progressivamente a prestação de serviços educacionais”, afirma Cláudio.

O gerente afirma que, com a migração dos sistemas para a nuvem, foi possível ampliar os serviços de comunicação e colaboração e realocar a infraestrutura dos servidores para outros projetos, otimizando os recursos existentes.

“A intenção é ampliar o uso da plataforma de colaboração, Sharepoint, e de comunicação unificada, Lync, de modo a melhorar o dia a dia de professores, gestores e da equipe administrativa”, finaliza.