Mercúrio é o deus do Comércio e o símbolo da Fecomércio. Foto: flickr.com/photos/brianglanz.

A Labbo, agência digital sediada em Florianópolis, acaba de colocar no ar a Intranet da Fecomércio-SC.

A plataforma, um dos maiores projetos já entregues pela companhia, reúne 15 módulos, totalmente integrados entre si e que oferecem à Fecomércio-SC uma série de benefícios como automatização de processos, centralização de informações e dados, aumento da produtividade e registro online de atividades que antes eram registradas somente em papel.

“É uma ferramenta desenvolvida para não só possibilitar um acesso rápido às informações da entidade, mas também para dinamizar os processos e torná-los mais ágeis”, explica Renato Barcellos, gerente da Divisão de Planejamento da federação.

Além de funcionalidades típicas, a intranet conta com módulos customizados como a tramitação eletrônica de processos e gestão online de recursos da instituição, como salas de reuniões, veículos, auditórios, projetores, computadores, entre outros.

“Projetos deste porte sedimentam cada vez mais a posição da Labbo como uma das grandes empresas desenvolvedoras de aplicações web customizadas em Santa Catarina e no Sul do Brasil”, avalia Giovane Pasa, diretor da Labbo.

Pasa adianta que a plataforma de Intranet da Laboo foi transformada num produto com o o nome de LabboConnect, já contratada por dois novos clientes e cujos lançamentos estão previstos para o primeiro trimestre de 2014.

A lista de clientes da agência inclui instituições como Fusesc, Crea-SC, Fiesc, ACIF, além de organizações privadas como Grupo RBS, Unimed Grande Florianópolis e Beto Carreiro.

Nascida no ano 2000, a Labbo já atendeu a mais de quinhentos clientes no mercado nacional, além de vários projetos executados nos Estados Unidos, Portugal e Japão.

Fundada em 10 de agosto de 1948, a Fecomércio-RS é a representante dos interesses e da atuação do terceiro setor no âmbito estadual. 

Atualmente, o comércio de bens, serviços e turismo é responsável por 59% do PIB catarinense, por 72% da arrecadação fiscal do estado e gera mais de 1,1 milhão de empregos em Santa Catarina.