A Aspöck do Brasil é subsidiária da fabricante austríaca de soluções para iluminação de veículos. Foto: Divulgação.

A Aspöck do Brasil, subsidiária da fabricante austríaca de soluções para iluminação de veículos, adotou o Conecta Analytics, software de BI e analytics em formato self-service BI.

A ferramenta da Conecta, empresa de Caxias do Sul especializada em software de gestão, foi criada a partir de uma parceria com o BIMachine, agregando recursos de analytics e BI aos sistemas de ERP.

Jair Correa, gerente de Operações da Aspöck do Brasil, relata que a unidade brasileira, localizada em Caxias do Sul, enfrentava um cenário de pouca informação sobre a carteira de clientes.

“Precisávamos de uma ferramenta que nos gerasse informações on time e permitisse o acesso de forma remota e simplificada, sem a interface e a rigidez dos sistemas e relatórios convencionais”, comenta Correa.

Hoje, conforme Correa, a Aspöck do Brasil recebe reports de carteira e clientes de forma acessível e fora da base, o que amplifica o poder de decisão de gestores e vendedores.

Implantado na Aspöck do Brasil pela Conecta no modelo em nuvem, o software entrega recursos para captação e análise de informações, bem como geração de relatórios, gráficos e outros demonstrativos.

Além da subsidiária brasileira, em Caxias do Sul, a Aspök possui unidades fabris em Portugal, Polônia e China. Já seus produtos estão presentes em mais de 10 países.

O Conecta Analytics é resultante da integração do BIMachine, software de BI e Analytics, ao sistema Conecta Negócios. Com a integração, a solução ganhou um módulo de Inteligência de Negócios. 

A Conecta conta com 80 clientes nos segmentos de drogarias, atacados, distribuidores, serviços e comércio. Entre as empresas atendidas estão Conesul Ferragens, Drogarias do Círculo Operário Caxiense, Aspock do Brasil, Intermaq Sistemas de Ordenhas, Compaq Gold e Infoserv Treinamentos.