Luis Lourenço, presidente da Ingram Micro Brasil. Foto: Divulgação.

A Ingram Micro acaba de anunciar Luis Lourenço como novo presidente da operação brasileira.

O executivo substitui Diego Utge, que irá assumir o comando da distribuidora na Índia. Diego chegou na Ingram Micro Brasil em 2011, vindo da operação da companhia em Miami, em que foi diretor de relacionamento com fabricantes na América Latina. 

Já Lourenço começou sua trajetória na empresa pela Ingram Micro Portugal, em 2001. Ele ainda passou pela Espanha e pelo Brasil (de 2006 a 2010). Depois, até 2015, fez parte da diretoria da Network1.

Lourenço retornou à operação brasileira da Ingram em 2016, no cargo de diretor de Advanced Solutions e Desenvolvimento de Novos Negócios.

“Temos planejado essa sucessão da gestão da empresa há aproximadamente um ano, e estou feliz e orgulhoso por ter Luis na liderança da Ingram Micro Brasil. A mudança também está acontecendo no momento certo, graças à equipe extremamente sênior, com muitos anos de empresa, comprometida e ética que construímos ao longo desses anos”, diz Utge.

No Brasil desde 1997, a Ingram Micro tem escritórios regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife, trabalhando com 75 fabricantes diferentes.