Microsoft e o Google estão apostando na nova linguagem. Foto: githubusercontent.

A cidade de Curitiba vai receber neste final de semana o Kotlin Conf, primeira edição no Brasil derivada da conferência global que aconteceu em Copenhague no mês passado. 

O evento, que é gratuito, será na sede do escritório de contabilidade Contabilizei no sábado, 25, das 8h às 18h. Serão 11 palestrantes entre desenvolvedores, analistas e arquiteto de software.

A Kotlin é a linguagem oficial de programação Android da JetBrains, fornecedora de ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) da República Tcheca.

Entre as empresas que estão apostando na nova linguagem estão a Microsoft e o Google, que querem reduzir a influência do Java, linguagem da Oracle.

No entanto, ela funciona tanto individualmente quanto integrada a sistemas já existentes em Java, sendo apontada como uma das cinco linguagens que mais devem ser estudadas para 2020. 

“Como empresa pioneira no ramo da contabilidade, utilizando da tecnologia para aprimorar processos, sediaremos o evento no Brasil, onde vamos trocar conhecimento, experiências e dicas das próximas ações da linguagem Kotlin para o futuro”, afirma Mauricio Pelissari, tech leader da Contabilizei. 

Fundada em 2013, a Contabilizei oferece o serviço totalmente on-line, com plataforma que automatiza processos e rotinas, garantindo a regularidade das empresas.

Segundo a empresa, o sistema gera até 90% de economia mensal para as pequenas e médias empresas. A Contabilizei possui mais de 10 mil clientes espalhados por mais de 48 cidades no país.