Rodrigo Dessaune, CEO da ISH. Foto: divulgação.

A ISH Tecnologia, empresa líder nos segmentos de cibersegurança e infraestrutura, atingiu um faturamento de R$ 175 milhões no ano passado, o que representa uma alta de 41% frente a 2018.

“O ano foi desafiador para todo o mercado nacional, mas nós conseguimos entender às expectativas das empresas brasileiras em relação à infraestrutura de TI, segurança da informação, bem como cloud híbrida e privada, para viabilizar sua transformação digital, o que nos gerou muito trabalho e se refletiu em muitas conquistas”, afirma Rodrigo Dessaune, CEO da ISH.

Em 2019, a empresa aumentou o número de clientes em 25%, fechando com mais de 500 clientes ativos e dobrando a atuação junto a empresas de finanças, principalmente fintechs e bancos de médio porte.

O número de clientes da área de saúde triplicou a quantidade de varejistas aumentou em 50%, com destaque para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e para a Região Sul do país.

“Nós aumentamos de forma considerável nossa carteira de clientes. Um resultado muito proveitoso, que mostra nossa capacidade de diversificação”, ressalta Armsthon Zanelato, vice-presidente de vendas da ISH.

Segundo a empresa, os resultados se devem à ampliação de portfólio SaaS, em especial de Managed Security Services Provider (MSSP), e à criação de áreas de negócios para inovação e excelência de atendimento.

A companhia criou a diretoria de inovação e alianças, liderada pelo executivo Allan Costa, novo sócio da ISH, com objetivo de contribuir para que a empresa se torne o principal player do mercado nas américas.

A nova área também é responsável por aprimorar processos, buscar tecnologias inovadoras no portfólio de alianças, além de desenvolver produtos próprios e de parceiros, por meio do ISH Labs, e de governança das spin-offs derivadas.

No ano passado, a ISH também apostou no aumento da infraestrutura para oferecer cloud híbrida e privada, inaugurando um novo Security Operation Center (SOC) em Vitória, Espírito Santo.

A estrutura se soma aos outros dois centros, o primeiro instalado na capital capixaba desde 2006 e o outro, em São Paulo, que entrou em operação em 2013.

Foi criada também a área de customer success que, de acordo com a empresa, tem o objetivo de trazer para o âmbito interno a perspectiva externa, com opiniões, reclamações e soluções para aprimorar o atendimento aos clientes.

O crescimento em 2019 resultou na contratação de 100 novos postos de trabalho para especialistas na área de TI, principalmente de segurança da informação, além de profissionais de marketing e vendas.

Em 2020, a ISH pretende investir mais R$ 15 milhões para continuar seu projeto de expansão. 

Além de dobrar o tamanho da filial em São Paulo, triplicando a capacidade do SOC, serão abertas duas novas unidades. Uma será no Paraná, para atender a Região Sul, e outra em Goiás, para atender o Centro-Oeste.

A ISH também deve quadruplicar a capacidade do SOC de Vitória, tornando a estrutura completamente separada do Network Operation Center (NOC).

Neste ano, a empresa ainda projeta começar as operações nos Estados Unidos, inicialmente por meio da spin-off Cyberpass.

Atualmente, a ISH já conta, além da matriz em Vitória, com filiais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A companhia também informou que pretende complementar seu portfólio próprio e adquirir startups com produtos complementares. 

Para isso, contratou um novo gerente para a área, que terá o desafio de transformar as ofertas tradicionais em soluções SaaS, além de incrementar o desenvolvimento de novos produtos. 

Fundada em 1996, no Espírito Santo, a ISH conta com mais de 30 alianças estratégicas com fabricantes líderes de mercado e mais de 300 profissionais especializados.

Possui datacenter próprio, com 150 m² de piso elevado e mais de 40 racks no padrão Tier 2. 

Além disso, a empresa tem uma base de inteligência própria, conquistada em mais de 10 anos de seus centros de operações de segurança e de redes (SNOC) e de inovação (ISH Labs) para desenvolvimento de soluções customizadas.