Baguete
InícioNotícias> Marisa adota solução da Neurotech

Tamanho da fonte:-A+A

GESTÃO DE CRÉDITO

Marisa adota solução da Neurotech

Leandro Souza
// segunda, 24/02/2014 14:17

Marisa, rede varejista voltada ao público feminino e com 407 lojas no Brasil, adotou a solução Risk Pack, da Neurotech, companhia pernambucana especializada em tecnologia para estratégias em gestão de crédito, riscos e fraudes.

Lojas Marisa gere crédito com Neurotech. Foto: divulgação.


O valor da aquisição não foi divulgado, mas a implantação teve o objetivo de agilizar o processo de análise de crédito dos clientes para a adesão ao cartão da loja, principalmente em períodos em que a demanda por cartões é ainda maior, como Dia das Mães e Natal.

A solução foi implementada de forma integrada em todas as filiais da companhia, atendendo a cerca de três milhões de contas ativas e nove milhões de contas aptas, conforme informações da varejista.

De acordo com a empresa, foi possível reduzir custos, evitar erros operacionais, antecipar possíveis problemas com relação ao crédito, diminuir a inadimplência e prevenir fraudes usando o Risk Pack. 

Atualmente, o pagamento de 46% das vendas nas lojas é realizado via cartão. Ao ano, mais de dois milhões de CPFs são analisados para adesão ao cartão.

“Com o Risk Pack foi possível otimizar o processo de consulta e aprovação do crédito, reduzindo o tempo de espera do cliente que deseja fazer o nosso cartão”, declara Alexandre Ramalho, gerente de operações da Marisa.

A Marisa agora avalia a possibilidade de levar a solução da Neurotech para gerenciar também das adesões ao cartão realizadas pelo e-commerce e por meio de revendedores independentes e autorizados, via catálogos.

Criada em 2000 por um grupo de pesquisadores e alunos da Universidade Federal de Pernambuco, a Neurotech conta com sede em Recife e escritório em São Paulo, com cerca de 140 funcionários e mais de 100 clientes em todo o país.

Leandro Souza