A Dell lançou o serviço de suporte ProSupport Plus, voltado a PCs e tablets corporativos. Foto: Divulgação.

A Dell lançou no Brasil o serviço de suporte ProSupport Plus, voltado a PCs e tablets corporativos. A solução, segundo a empresa, é a única do mercado a oferecer um suporte proativo e preditivo para prevenir e resolver problemas relacionados aos equipamentos.

“Nossa pesquisa mostra que os departamentos de TI continuam a gastar aproximadamente 80% do tempo com tarefas operacionais e suporte, gastando só 20% com projetos estratégicos que contribuem com o negócio”, afirma Rob Brothers, diretor do Programa de Suporte a Hardware e Software e de Entrega de Serviços da IDC.  

Entre os benefícios do novo servço, a Dell calcula que os clientes podem reduzir em até 84% o tempo de chamada do suporte técnico e cortar em até 58% as etapas para resolver problemas comuns de hardware, em comparação com os principais concorrentes.

No Brasil, o serviço, oferecido pela Dell e por seus canais, poderá ser adquirido por clientes que utilizam equipamentos das linhas OptiPlex, Latitude, Precision, Vostro, XPS, Venue e ChromeBox.