PMEs

Facebook tem 2 milhões de anunciantes ativos

24/02/2015 16:27

O Facebook relatou que sua base de anunciantes ativos subiu para 2 milhões. Foto: Denys Prykhodov/Shutterstock.

Tamanho da fonte: -A+A

O Facebook relatou que sua base de anunciantes ativos subiu para 2 milhões, um crescimento de 33% em relação ao 1,5 milhão registrado em julho de 2014.

Segundo a empresa, a grande maioria dos anunciantes, definidos como aqueles que colocaram uma propaganda na rede social nos últimos 30 dias, é composta por pequenas e médias empresas.

"Empresários pequenos são realmente difíceis de serem contactados e normalmente não têm expertise em tecnologia", disse a vice-presidente de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, segundo a Reuters. 

Ela afirma que 30 milhões de proprietários de pequenas empresas têm páginas na rede social.

O Facebook também lançou um aplicativo de celular para anunciantes gerenciarem suas campanhas.

Segundo a companhia, os pequenos anunciantes tendem a gastar em média entre US$ 5 e 50 por dia, frente a milhões investidos anualmente por grandes empresas.

O Google é o líder global em marketing digital, com uma participação de 31,1%, segundo estimativas da empresa de pesquisa de mercado eMarketer. Mas a fatia da empresa encolheu no último ano Em 2013, a participação era de 33,6%.

O Facebook, enquanto isso, elevou sua participação para 7,8% em 2014, em relação ao 5,8% registrados em 2013, segundo os dados da eMarketer.

Veja também

MARKETING
HouseCricket assume redes sociais da Tigre

O trabalho consistirá no planejamento, customização dos canais, curadoria e publicação de conteúdo.

EXPANSÃO
Pinterest monta equipe no Brasil

Com country manager desde outubro, plano do Pinterest é contratar mais dois executivos até março.

2014
Facebook lucra quase US$ 3 bilhões em 2014

O valor representa um aumento de 93% em relação ao US$ 1,5 bilhão registrado em 2013.

ECONOMIA
Facebook movimenta US$ 10 bi no Brasil

Globalmente, a rede social gera um impacto econômico de US$ 227 bilhões.