Seis investidores realizaram um aporte na TraktoPRO. Foto: Divulgação.

A TraktoPRO - Orçamentos Incríveis acaba de fechar um acordo um um grupo de Investidores Anjo liderados por João Kepler para sua expansão nacional e internacional. 

Em uma rodada de co-investimento, seis anjos decidiram aportar conhecimento, know-how, networking e recursos. Os investidores envolvidos são Marco Poli, Alcides Troller, Luis Rodeguero, Fernando Montovani, José Guiotti e Claudia Trotta.

O processo de co-investimento é uma operação em que o investidor-anjo líder faz a analise da startup, o filtro, a chamada e coordena as atividades até o fechamento do negócio.

Focada em profissionais liberais, free lancers e pequenas empresas, a TraktoPRO é focada em orçamentos e propostas, para auxiliar o usuário a precificar o trabalho, dando a liberdade de escolha, mas calculando as margens do profissional para cada hipótese de valor para o serviço sendo orçado.

O Trakto está disponível na Google Play e na Apple Store. A ferramenta também pode ser utilizada pela web.

Os empreendedores fundadores - Paulo Blob e Jorge Henrique - têm especialidades complementares. O primeiro é designer gráfico, com longo histórico no mercado como freelancer, no Brasil e nos Estados Unidos, e grande experiência em vendas e precificação. 

O segundo, desenvolvedor de aplicativos móveis, é o responsável pela coordenação do projeto. 

A empresa recebeu aceleração da Abril Plug and Play, no Vale do Silício, durante quatro meses.