Fundada em 1961, a WEG é uma das maiores fabricantes mundiais de eletroeletrônicos. Foto: Divulgação.

A WEG contratou a Xerox para fazer o gerenciamento de seu parque de impressão e cópia, com a implantação de equipamentos e soluções de Management Print Service (MPS). O objetivo é otimizar a gestão de documentos na sede e fábricas da empresa, localizadas em várias regiões do país.

Além de aproximadamente 600 novos equipamentos de produção e departamental, os colaboradores da WEG terão acesso aos softwares de gestão, de web service, uma central Xerox de trabalho para acabamentos em geral, atendimento em dois turnos e gestão de 209 equipamentos que a WEG já possuía. 

Já as funcionalidades desses aplicativos devem proporcionar economia nos processos internos de documentos da empresa.

Fundada em 1961, a WEG atua principalmente no setor de bens de capital e é uma das maiores fabricantes mundiais de equipamentos eletroeletrônicos. 

A empresa conta com aproximadamente 30 mil colaboradores e está presente em 24 países, com fábricas, centros de distribuição e comercialização, atuando nas áreas de comando e proteção, variação de velocidade, automação de processos industriais, geração e distribuição de energia, tintas e vernizes industriais. 

No final do ano passado, a Xerox acertou a venda de sua unidade de terceirização de tecnologia de informação à empresa francesa de serviços de TI Atos. O negócio foi fechado por US$ 1,05 bilhão.

O negócio de terceirização de TI gerou US$ 376 milhões para a Xerox no terceiro trimestre de 2014.

A Atos disse que o acordo deve ser concluído no segundo trimestre de 2015 e que irá impulsionar seu lucro por ação em 10% a partir do primeiro ano.