AMÉRICA DO SUL

Axis tem novo gerente de vendas

24/02/2016 10:27

Andrei Junqueira exercia a função de Head de Novos Negócios na Axis.

Andrei Junqueira, gerente de Vendas e Novos Negócios da Axis para a América do Sul. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Axis Communications, focada em videomonitoramento IP, nomeou Andrei Junqueira como gerente de Vendas e Novos Negócios para a América do Sul. O executivo exercia a função de Head de Novos Negócios na Axis e já atuou dentro da empresa nas áreas de Vendas e Engenharia desde sua chegada, em 2008.

Anteriormente, acumulou experiências em outras multinacionais da área de tecnologia, como Verint e Johnson Controls. 

Na nova função, o executivo irá liderar uma equipe de vendas presente nos escritórios do Brasil, Colômbia e Chile, além de Argentina e Peru.

À frente da área de vendas, seu principal objetivo em toda a região será o estreitamento de laços com parceiros. 

Especificamente no Brasil, onde a Axis Communications conta com uma rede de quase 2 mil revendas, o foco será no desenvolvimento de duas frentes principais.

A Axis irá implementar neste primeiro semestre um programa de certificação para que as revendas possam se diferenciar por meio do conhecimento técnico e irá identificar e capacitar canais especialistas de acordo com segmentos de mercado, abrangendo as áreas de varejo, bancos, monitoramento urbano, educação, saúde e governo. 

“Queremos desenvolver empresas com experiência em determinados mercados para que elas atendam com excelência as demandas que geramos”, afirma Andrei Junqueira. 

Considerando toda a América Latina, a consultoria independente IHS prevê que o mercado de videomonitoramento em geral crescerá a uma taxa anual composta de 4,8% em média até 2019. 

“Países da América do Sul, como Brasil, Argentina, Chile, Peru e Colômbia, apesar de terem projeções de crescimento do PIB muito díspares entre si para os próximos cinco anos,  possuem em comum a perspectiva de migração massiva de sistemas de videomonitoramento analógico para a tecnologia digital”, complementa Junqueira. 

A Axis possui mais de 2,1 mil funcionários dedicados em mais de 40 países e opera através de uma rede global de mais de 80 mil parceiros. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia.

Veja também

CARREIRA
Sonda IT: novo diretor de outsourcing

 Nos últimos três anos, Ricardo Peixoto foi dietor de TI da Everis.

CARREIRA
Sonda IT tem novo diretor para AMS

Eduardo Floriano gerente de produto da Softtek até fevereiro deste ano.

CARREIRA
Fortinet: novo diretor de vendas no Brasil

Antenor Paglione Júnior foi vice-presidente executivo de vendas da integradora Damovo.