Diego Majdalani. Foto: divulgação.

A Dell investiu na inauguração de um novo centro de comando global na América Latina. Estabelecido na Cidade do Panamá, o centro é o primeiro do gênero na região e o sexto no mundo.

A nova central responderá pela supervisão da rede de serviços da Dell, além de atender a parceiros internos e externos da empresa para avaliar, prevenir e resolver problemas na entrega de serviços nos 42 países da América Latina. O valor investido no local não foi aberto.

Conforme destacou a empresa em nota, a central 24/7 monitora ocorrências tais como atrasos provocados por problemas logísticos como atrasos nos voos ou condições climáticas adversas e  mobiliza recursos necessários para evitar atrasos no serviço ao cliente.

Segundo Diego Majdalani, presidente da Dell América Latina, o crescimento da demanda por serviços na região levou à necessidade de estabelecer um centro dedicado aos clientes.

“Queremos garantir um excelente nível de serviço aos nossos clientes neste mercado e nos apoiar no crescimento esperado para os próximos anos” explica Majdalani.

O centro focado em serviços reflete uma mudança no perfil de vendas da Dell nos últimos anos, em que gradualmente aumenta seu foco em soluções além da venda de hardware, mirando software e serviços.

Segundo dados divulgados em 2014, pouco tempo após fechar seu capital, a Dell destacou que mercado de software representa uma fatia de 15% dos negócios da companhia, com o plano é aumentar esse share, com base na estratégia de venda de software dentro de seus produtos e serviços.

No ano passado, a Dell subiu a sua aposta na expansão do portfólio com a aquisição da EMC por US$ 67 bilhões, compra que deve ser concluída no decorrer de 2016.