Eduardo Cortez, presidente da Search Optics para América Latina. Foto: Divulgação.

A Search Optics, focada em marketing digital para a indústria automotiva, quer ampliar seus negócios no Brasil por meio da aquisição da Repplica, empresa nacional que fornece soluções de automatização de classificados online para concessionárias e lojas multi-marcas.

Após um ano de presença no Brasil, a Search Optics atende a clientes como Peugeot, Honda, Mitsubish, Toyota, Nissan, Volkswagem, JAC Motors, entre outros. 

Com a aquisição da Repplica, a companhia pretende seguir expandindo os negócios no país, com novos escritórios nos estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e na região do Centro-Oeste, onde a Repplica estava localizada. 

“A união das soluções integradas da Search Optics com a plataforma inovadora da Repplica trará grandes benefícios para o mercado. Estamos muito entusiasmados em expandir os negócios no Brasil e oferecer serviços de marketing digital cada mais completos e eficientes”, comenta Eduardo Cortez, presidente da Search Optics para América Latina.

Além das soluções apresentadas no primeiro ano de presença no Brasil - como construção e manutenção de websites responsivos e da tecnologia de mensuração e análise de retorno de investimento - a Search Optics passa a integrar ao seu portfólio a integração de estoques e gerenciador de leads, a partir da aquisição da Repplica.

A solução de integração de estoque viabiliza a automatização do cadastro dos veículos nos canais de vendas online do segmento. Sem a integração, as concessionárias investem tempo cadastrando itens do estoque em seu site e em todos os sites de compra e venda. 

Por meio da nova solução, é necessário apenas uma publicação no site da concessionária e, automaticamente, os itens são cadastrados em outros 22 sites de comercialização de veículos.

Já o gerenciador de leads trará visibilidade e controle de todos os leads que chegam para uma concessionária. 

“Muitas empresas ainda perdem oportunidades de negócio pois não conseguem gerenciar e responder os leads que chegam pelos diversos meios de contato. Esta nova solução proporcionará mais agilidade para o retorno das demandas e, assim, um melhor atendimento ao cliente”, explica Cortez.

Rafael Nascente, fundador da Repplica, passa a atuar como gerente-regional da Search Optics para a região Centro-Oeste.

A Search Optics foi fundada em 1998 e tem escritórios em San Diego, Detroit, Orange County, Toronto, Montreal e Sydney.