Ricardo Gazetta, vice-presidente do Buscapé Company. Foto: Divulgação.

Ricardo Gazetta é o novo vice-presidente do Buscapé Company. O executivo será o responsável pela área de novos negócios e comandará as operações de três empresas da holding - Lomadee, SaveMe e Moda it - além da vertical Buscapé Viagens.

Nos últimos 3 anos, Gazetta atuou no Multiplus. Seu último cargo na empresa de fidelidade foi o de diretor de estratégia e novos negócios. 

Entre 2008 e 2010, o executivo atuou na TAM, onde foi gerente de revenue management.

Na Buscapé, a criação da vice-presidência de novos negócios faz parte do plano de reestruturação da holding, iniciado pelo CEO, Sandoval Martins, em abril de 2016. 

"Nossa meta é resgatar o DNA de transformação da holding, que a tornou uma das grandes responsáveis pelo desenvolvimento do e-commerce no Brasil, desde 1999. A inovação voltará a ser a grande marca do Buscapé Company", afirma Gazetta. 

Sob sua gestão estarão a Lomadee, plataforma de marketing de afiliados com mais de 300 mil inscritos e 100 anunciantes; o SaveMe, portal agregador de descontos; e o ModaIT, agregador de e-commerces e conteúdo sobre moda e beleza. 

Além das três empresas, Gazetta comandará todo o desenvolvimento de novos negócios dentro do Buscapé, incluindo a mais recente área de negócios, o Buscapé Viagens, lançada no final de 2016 e que permite a busca e reserva de passagens aéreas e seguros viagens.

A Buscapé Company foi fundada em 1999 e hoje é formado por sete marcas - entre elas Buscapé, Ebit, Lomadee, SaveMe e ModaIT. O grupo é controlado desde 2009 pelo conglomerado de mídia sul-africano Naspers Limited, por meio de seu braço de e-commerce.