CONSTRUÇÃO

Embraed adota solução da Teclógica

24/02/2017 10:17

O aplicativo é utilizado para acompanhar o andamento das obras.

A Embraed Empreendimentos adotou um sistema da Teclógica. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Embraed Empreendimentos, conhecida por edifícios de alto padrão localizados na cidade catarinense de Balneário Camboriú, adotou um sistema da Teclógica para acompanhar o andamento de suas obras.

A solução concentra dados de diversos processos, desde a fase de construção até a entrega do apartamento, incluindo vistorias, inspeções de qualidade e assistência técnica. 

Desde a implantação do aplicativo, mais de 50 apartamentos já foram entregues com o uso da tecnologia. 

Entre as inúmeras funcionalidades, ele permite, por exemplo, que o cliente realize vistoria completa através de dispositivo móvel, acompanhado por um consultor especializado da construtora. A visita dura cerca de 1h30min e faz a inspeção de todos os itens do imóvel no momento da entrega. 

A ficha técnica, alinhada com o manual do proprietário, é disponibilizada em tempo real ao cliente. 

“A Embraed atende a um perfil de público muito exigente e atento aos detalhes. Por isso concentramos vários processos construtivos além da engenharia e obras do empreendimento, como assessoria de condomínios, projetos de interiores e até mesmo pequenas reformas. Disponibilizamos agora mais uma ferramenta de comunicação que permite o acompanhamento de todo o processo de construção até a vistoria” diz a presidente do Grupo Embraed, Tatiana Rosa Cequinel. 

Para a construtora, a plataforma cria um histórico do imóvel que reúne não apenas informações relativas à vistoria, mas também aos processos de qualidade, engenharia, gestão de documentos e segurança no trabalho.

O histórico facilita o atendimento do pós-vendas, pois caso o proprietário do imóvel solicite um reparo em seu apartamento, o colaborador terá acesso à ficha técnica de todos os itens desenvolvidos e em desenvolvimento, o que facilita e agiliza o atendimento

“Ao centralizar as informações no sistema, geramos indicativos para o aperfeiçoamento contínuo dos processos construtivos. Além disso, os clientes passam a ter uma ficha detalhada dos procedimentos realizados em seus imóveis, incluindo vistorias, manutenções preventivas e inspeções após a entrega” complementa a presidente.

Para a utilização da nova plataforma, foram seis meses de preparação, ajustes e treinamento. 

“O aplicativo pode ser levado para o canteiro de obras até a inspeção dos apartamentos por meio de dispositivo móvel. A rapidez com que essas informações são disponibilizadas é certamente um diferencial na gestão”, completa a presidente. 

Fundada em 1984, a Embraed tem cerca de 500 mil m² de área já construídas. A empresa entregou mais de 30 empreendimentos e tem outros 8 em construção de forma simultânea.

A Teclógica, empresa de gestão de processos de TI e negócios, fechou o ano de 2015 com um faturamento de R$ 20 milhões, aumento de 5% em relação a 2014. A companhia finalizou 2015 com um total de 99 clientes. Em 2014, o número estava em 77 empresas. 

Fundada há 21 anos, a Teclógica é uma empresa especializada na entrega de serviços, gestão de TI e negócios com sede em Blumenau.

Veja também

COMUNICAÇÃO
Embraed lança rede social corporativa

A plataforma foi desenvolvida pela SocialBase, de Florianópolis.

COOPERATIVA
Cravil monitora TI com Teclógica

Cooperativa investiu na solução TI Guard para garantir a disponibilidade de seu data center.

ENGENHARIA
Lyon usa Mobuss em obra da fábrica da Jeep

A Lyon Engenharia adotou o módulo o Mobuss Construção, desenvolvido pela Teclógica.

MOBILIDADE
Construtora Baliza adota Mobuss

O principal objetivo da Baliza era obter informações sobre o andamento no canteiro de obras.

SUPORTE
Cibrafértil: Teclógica para monitoramento

A Cibrafértil adotou o TI.Guard, serviço de monitoramento e suporte técnico.