FIBRA ÓPTICA

Vogel amplia rede em MG com Padtec

24/02/2017 11:19

Foram instalados 560 quilômetros de redes em Minas Gerais.

A Vogel opera uma rede com mais de 20 mil km de fibras ópticas. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Vogel Telecom está aumentando a taxa de transmissão de sua infraestrutura óptica com a instalação de equipamentos DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) compactos da Padtec. Foram instalados 560 quilômetros de redes em Minas Gerais, com terminações nas cidades de Belo Horizonte, Sete Lagoas, Curvelo, Bocaiuva e Montes Claros.

A provedora, que opera uma rede com mais de 20 mil quilômetros de fibras ópticas em 13 estados e no Distrito Federal, está investindo em ampliações de redes ópticas no Brasil, como essa que interliga Belo Horizonte e Montes Claros.

O objetivo da companhia é expandir seu backbone óptico de alta velocidade. 

“Nos últimos anos, a Vogel tem seguido um agressivo plano de expansão visando interligar as capitais brasileiras e oferecer uma transmissão de qualidade e eficiência. Como parte desse plano, a Vogel assumiu em 2016 as operações da Telbrax, provedora de serviços de Minas Gerais. Nosso objetivo é construir mais de três mil quilômetros de redes ópticas em 2017”, revela Ricardo Madureira, CEO da Vogel. 

Para a expansão do backbone óptico da Vogel Telecom, a Padtec forneceu transponders duais e amplificadores ópticos. Nesse projeto, a Padtec também será o braço de serviços, responsável pela instalação e comissionamento da rede. 

“A nova geração de produtos compactos da Padtec é mais um exemplo do compromisso da empresa com o avanço das telecomunicações. O foco é desenvolver soluções de transmissão óptica flexíveis e de alta capacidade - baseadas na tecnologia DWDM -, acompanhando as constantes mudanças desse mercado”, afirma Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec. 

A Padtec, que tem entre seus acionistas o CPqD, fornece equipamentos para acesso corporativo, DCI, SAN Extension, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância terrestres e submarinas. 

No ano passado, a Vogel divulgou a meta de aumentar seu faturamento em 60%, chegando a R$ 200 milhões em 2016. Os resultados ainda não foram divulgados.

Veja também

CARREIRA
Ex-Vogel assume vendas da LM

Felipe Santos é o diretor de marketing e vendas da gaúcha LM Informática. 

EXPANSÃO
Vogel adquire switches da Extreme

A aquisição está relacionada ao plano de expansão de rede da companhia.

TELECOM
Ex-GVT é gerente de vendas da Vogel

Ricardo Clavé assume a área de vendas da Vogel em São Paulo.

TELECOM
Vogel amplia rede com Padtec

A Vogel implantou um anel DWDM de cerca de 250 quilômetros no Rio de Janeiro.

TELECOM
Ex-Mandic é diretor comercial da Vogel

No último ano, Eduardo Pibernat foi gerente de vendas regional sul da Mandic Cloud Solutions.

2017
Vivo ampliará em 10% base de fibra óptica

A Telefônica Vivo planeja implantar fibra óptica em 19 cidades ao longo de 2017.

AMÉRICA DO SUL
Telebras e Silica: acordo para fibra óptica

A Silica Networks possui uma rede de mais de 7 mil km na Argentina e Chile.