Projeto envolveu 60 consultores. Foto: Pexels.

A CRH, uma das maiores fabricantes de cimento do Brasil, fez uma grande implementação de tecnologias SAP, incluindo o sistemas de gestão S/4, a solução para área de marketing C/4, a plataforma de nuvem, softwares analíticos e a suíte fiscal 4Tax da Seidor.

De acordo com a Seidor, o projeto entregue em 11 meses atende 95% dos processos de negócio do cliente. Ao todo, foram 60 profissionais envolvidos, totalizando 16 mil horas de desenvolvimento e 30 mil de consultoria. 

Boa parte da implementação aconteceu durante a pandemia do coronavírus, fazendo com que os últimos dois meses das ações, incluindo a fase de “deploy” e o “go live”, fossem realizados totalmente de forma remota.

Depois da implantação, a Seidor assumiu a manutenção do sistema, com um contrato de AMS.

Uma multinacional irlandesa, a CRH está no Brasil desde 2015, possuindo cinco fábricas de cimento localizadas nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro produzindo as marcas Cimento Campeão e Cimento Alvorada.

Em outubro do ano passado, a Companhia Nacional de Cimento (CNC) fechou a compra dos ativos do grupo CRH no Brasil por US$ 218 milhões. 

A Seidor é uma multinacional espanhola parceria da SAP.

No Brasil, a companhia tem filiais em São Paulo, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vila Velha e Porto Alegre. 

A Seidor tem projetos em S/4, C/4H, Ariba e Successfactors e uma base importante de implementação do ERP para pequenas e médias Business One, totalizando mais de 200 entregas no país.