Eronides Júnior, novo COO da SoftwareONE no Brasil. Foto: divulgação.

A SoftwareONE, especializada em gerenciamento de portfólio de software e computação em nuvem, anunciou a contratação de Eronides Júnior como o novo Chief Operations Officer (COO) da empresa no Brasil.

Júnior vem da Dedalus Prime, onde atuava há quatro anos e, mais recentemente, era diretor de vendas. Ao longo de seus 24 anos de experiência, também trabalhou nas empresas Microsoft, McAfee e Officer Distribuidora.

Segundo a SoftwareONE, a chegada do executivo à companhia está alinhada à reestruturação da diretoria da companhia no Brasil, com o objetivo de suportar estratégias como reforçar o novo posicionamento e aumentar a entrega de serviços em 33%.

Com a contratação, a empresa pretende consolidar, desenvolver e conectar a estratégia de negócio da companhia entre as áreas de vendas, marketing e serviços para comunicar de maneira única suas novas estratégias para o mercado. 

Outros nomes que se somam à diretoria da SoftwareONE no Brasil são Renata Mello, diretora de marketing, Felipe Nunes, que lidera a área de serviços de tecnologia, e Gabriela Camano, diretora de SLM. 

Junto a este corpo diretivo, houve também a promoção de Eduardo Prazeres na liderança de RH e Cleber Bueno à frente do hub de inovação ONEClub.

"Queremos trazer cada vez mais experiência e outras visões para dentro da empresa de forma que combinadas alcancem a robustez necessária para suportar a nossa jornada de transformação e, consequentemente, seguirmos como referência em inovação", afirma Eronides Júnior, novo COO da SoftwareONE.

Com sede na suíça, a SoftwareONE conta com cerca de 5,5 mil especialistas em tecnologia localizados em 90 países, além de mais de 65 mil clientes.

No Brasil desde 1985, a companhia tem escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Curitiba e Rio de Janeiro, somando 250 funcionários — sendo 100 deles do time técnico.