Janaina Korus, gerente de recursos humanos da Tend Micro para a América Latina. Foto: divulgação.

A Trend Micro, multinacional especializada em cibersegurança, anunciou a contratação de Janaina Korus como gerente de recursos humanos da empresa para a América Latina.

Korus vem da Nokia, onde atuou por mais de 12 anos, mais recentemente como gerente de RH. Anteriormente, a executiva foi HR Business Partner da Siemens por nove anos.

A profissional é formada em administração de empresas e pós-graduada em gestão de recursos humanos e administração de pessoal pela FAAP, além de possuir MBA em gestão de pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela Universidade da Califórnia (Irvine).

Na Trend Micro, Korus tem a missão de consolidar os processos de RH da organização, promover o desenvolvimento das lideranças e fortalecer as ações de diversidade e os programas voltados ao treinamento de jovens talentos.

“A Trend está num momento de transformação, mas ela tem um grande diferencial que é o clima de trabalho e o sentimento de pertencimento. Os funcionários se autodenominam trenders e demonstram muito orgulho em fazer parte da empresa. Vamos continuar investindo no employer branding porque as pessoas são os nossos maiores ativos”, adianta a gerente de RH.

Fundada em 1989 na Califórnia, a Trend Micro tem sede em Tóquio, no Japão, e faturamento de US$ 1,53 bilhão. A empresa oferece soluções para cloud computing, workloads, endpoints, e-mails, Internet Industrial das Coisas (IoT) e redes.

Presente em 65 países, a companhia conta com mais de 6,7 mil colaboradores. Sob a responsabilidade da nova gerente, serão 130.